2009-12-21

TOP 3! Diário

Vou começar com esse post incrível. Não lia material "legítimo" bom em blogs havia um tempo. Ou distância, já que tempo é infinito e tempo se dilata.

Já ouviram falar do filme “De Volta Para o Futuro”? É um filme de um cientista que inventa uma maquina que viaja no tempo e entra em varias aventuras indo e vindo do passado ao futuro e vice versa. Absurdo, não é? Nem tanto. Existe uma teoria para se viajar ao futuro, a teoria da relatividade de Albert Einstein. A teoria da relatividade prevê que os objetos em movimento sofram o efeito de dilatação do tempo que pode ser maior ou menor de acordo com a velocidade. Assim, o tempo para um objeto ou para uma pessoa dentro de outro objeto em alta velocidade passa mais lentamente do que para objetos que se movimentam a baixas velocidades. Esse efeito já foi observado em testes com relógios de alta precisão colocados em aeronaves muito velozes e poderia, em tese, ser utilizado para fazer uma “viagem de sentido único para o futuro”.

Porém, como viajar ao passado?

Existe sim uma teria sem comprovação pratica para esse evento.

Para tanto, temos que compreender a teoria do Universo.

Popularmente dizemos que o Universo não tem fim, ou seja, um espaço de proporções infinitas. Seria isso realmente, o Universo é um espaço infinito?

Já publiquei aqui nesse Blog sobre o meu ponto de vista como sendo que tudo tem uma origem, absolutamente tudo.

O Universo tem 8 bilhões de anos desde sua origem, o Big Bang. 4 bilhões de anos depois surgiu o planeta Terra e hoje você está lendo essas loucas idéias neste Blog. Se neste exato momento você (um ser imortal) começar uma viagem no Universo sem duvidas chegará a algum lugar. Veja bem, o Big Bang, a grande explosão que deu origem a tudo que conhecemos hoje, espalhou os resíduos de seu evento cataclísmico por praticamente toda parte, eu disse praticamente, pois, os resíduos têm seus limites de expansão. Nessa viagem pelo Universo em linha reta lhe levará ao ultimo resíduo, talvez um planetóide ou um simples fragmento mineral, porém, logo verá que não existe mais nada a ser visto. Um imenso escuro que ao olhar para todos os lados nada se vê. Porém, continuará a seguir sua viagem em linha reta.

Após zilhares de anos luz viajando ocorrerá o paradoxo. Você encontrará a origem de tudo. Você poderá testemunhar a origem do Universo, o Big Bang. Continue viajando e após 8 bilhões de anos viajando após testemunhar o Big Bang você estará aqui novamente, neste mesmo momento da história em que está lendo esse Blog louco. Se quiser parar em 2000 a.C. basta tirar um pouquinho o pé do acelerador e testemunhará a civilização egípcia erguendo mais uma de suas pirâmides. Com isso, se quiser ir um pouco mais além na história basta utilizar a teoria da relatividade de Einstein.

Não importa que direção tome no inicio de sua viagem. Não estou falando de um grande circulo a qual você inicia a viagem indo para a esquerda, direita, para frente ou para trás. Além destas opções existe ainda para cima ou para baixo ou para qualquer direção. O infinito pré conceituado é nada mais nada menos que ir para uma direção e encontrar o inicio. Você poderá fazer isso por “infinitas” vezes e sempre estará encontrando o ponto do inicio de sua partida. É como se fosse um circulo, mas, não é. É uma viagem em linha reta. Uma viagem onde você se projeta no futuro para encontrar o passado.

Conteúdo legitimo de “AS LOUCAS IDÉIAS DE ZELVIS”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário